O Santuário do Senhor do Bonfim, um dos maiores símbolos religiosos e culturais do país, acaba de lançar dois vinhos exclusivos que passam a ser comercializados em sua loja oficial, ao lado da Basílica. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Vinícola Sertania, sediada em Morro do Chapéu, no Centro-Norte baiano e traz rótulos concebidos pela agência Toca Comunicação, que buscou traduzir a força simbólica da Colina Sagrada.
Os dois rótulos apresentam perfis distintos, pensados para públicos diferentes, como explica o representante da vinícola, Ary Cyrne. “O ‘Colina Sagrada’ foi concebido para ser um vinho de mesa leve, suave, de sabor direto e franco, capaz de agradar a todos os paladares e direcionado a servir de ponte entre o mundo dos vinhos e o amor pela cultura e fé baianas. Já o ‘Gonçalo do Amarante’ é um vinho exuberante, com uma expressão mais elaborada e cheia de segredos, com aromas e sabores que precisam ser desvendados com vagar, destinado a um público que aprecia a complexidade dos vinhos de gama alta, elaborado com respeito às melhores técnicas e tradições da vitivinicultura”, diz.

Rótulo é destinado a público que aprecia a complexidade dos vinhos de gama alta | Foto: Divulgação
A identidade visual dos rótulos foi desenvolvida pela Toca Comunicação. “Nossa missão era criar uma identidade que comunicasse a representatividade histórica e religiosa da Basílica, que com certeza é uma das mais representativas do Brasil e do mundo. Levamos para o rótulo os principais signos e significados que estão na vida e no imaginário das pessoas, ao pensar na Colina Sagrada. O resultado foi uma identidade visual que traduz de forma imediata essa conexão com a cultura e fé baianas”, afirma Camilla Oliveira, diretora da agência.
O presidente da Irmandade do Senhor do Bonfim, Marcelo Sacramento, reforça o simbolismo da novidade. “Este lançamento representa uma nova forma de compartilhar a devoção e a cultura que emanam do nosso Santuário. É uma honra poder oferecer aos fiéis e ao público em geral um produto que carrega em si a história, a fé e a identidade baiana”, diz.
Os vinhos já estão disponíveis para compra na loja oficial do Santuário. O Colina Sagrada custa R$ 75, enquanto o Gonçalo do Amarante é vendido por R$ 150.