Poucos ex-participantes do “Big Brother Brasil” tiveram a chance de voltar ao reality. Luiz Maurício, o Mau Mau, da 11ª edição, está entre eles. Após viver um romance marcante com a campeã Maria, ele deixou o programa como o segundo eliminado, mas retornou pela casa de vidro a pedido do público. Na época, ao entrar novamente, se deparou com a affair envolvida com outro participante. Hoje, as turbulências daquele período ficaram para trás, mas a vontade de enfrentar a experiência mais uma vez tem crescido.
“Eu encararia essa experiência de novo. Na primeira vez, eu tinha 27 anos, queria só curtir. Hoje, tenho um propósito. Quero ter mais filhos com minha esposa (risos), e dar uma condição melhor para a minha família. O prêmio ficou maior… Tenho hoje uma gana que eu não tinha. E, certamente, mais paciência do que aquele jovem com um ímpeto de se mostrar para o mundo”, declarou Mau Mau, 41 anos, ao jornal Extra.
Ao longo dos últimos 14 anos, o fluminense de Campos dos Goytacazes mudou de rotina e de prioridades. Depois de um período longe da mídia, mudou-se para Visconde de Mauá, no Sul do estado, abriu uma pousada, casou-se com Sabina e se tornou pai de Serena, que está prestes a completar dois anos.
“Eu nasci para ser pai. Não tem nada melhor. Ver uma pessoa crescendo é um milagre. O mais difícil de voltar para o confinamento seria ficar longe da minha filha. Queria ter mais duas meninas. Eu falo para minha esposa e ela dá risada. Ganhando o ‘BBB’ vai dar para convencê-la. Aí compro uma van para colocar a criançada”, brincou.
A pousada, administrada por Mau Mau com a esposa e o pai, continua como principal fonte de renda da família e recebe eventualmente visitas de ex-BBBs. Paralelamente, ele assumiu um novo trabalho: apresenta um programa em uma rádio local, no qual dá conselhos aos ouvintes.
“Tem sido outra realidade, e tenho ficado bem à vontade. Falo com eles, como estou conversando nesta entrevista. Tento ser um bom conselheiro e sempre com bom humor. Aparece cada caso… Teve mulher que queria ajuda para se decidir entre três namorados, outro que achava que estava sendo traído… Também aparece gente que lembra de mim ainda do ‘BBB’. É curioso”, contou.
Encontros com antigos participantes continuam sendo parte da rotina. “Da minha edição, a Ariadna já veio na pousada umas três vezes. A Paulinha, que até teve filho agora, também já veio. Nesse meio, a gente acaba ficando amigo de pessoas de outras edições também, como o Max (que venceu o ‘BBB 9’)”, disse o ex-brother, que recentemente reencontrou Maria em um podcast. “Foi divertido. Por mais que tenha acontecido tudo aquilo no programa, o clima sempre foi de alegria.”