Em um espetáculo potente e poético que celebra os seus 60 anos de carreira e reafirma seu lugar como uma das grandes estrelas da música brasileira, Maria Bethânia voltou ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves neste domingo (16). Com sua voz marcante e singular, a cantora deixou o público em verdadeiro êxtase ao interpretar sucessos que fazem parte da sua trajetória artística, como “Olha”, “Cheiro de Amor”, “Reconvexo” e mais.
Na multidão de fãs que lotaram a Concha para prestigiar a apresentação, houve quem caprichou e foi ao show com look inspirado na ídola, com direito à peruca, vestido e acessórios. “Vim caracterizado de Bethânia porque amo Bethânia, adoro as músicas dela, a interpretação dela. Sempre faço essa simples homenagem em casa, de brincadeira, mas meus amigos pediram pra eu vir assim hoje e eu topei. Bethânia é inspiradora, é maravilhosa, é gigante. Não tem nem o que falar sobre ela. Bethânia é demais”, contou o admirador.
O fim de semana em Salvador seria a última parada da turnê da cantora, até que, no dia 6 de novembro, novas datas foram anunciadas. Bethânia voltará ao Rio de Janeiro, onde a turnê estreou em setembro, para dois shows finais nos dias 17 e 18 de janeiro de 2026, no Vivo Rio. As apresentações terão registro audiovisual e encerram oficialmente a circulação do espetáculo, que também passou por São Paulo.
