O Crato, no Ceará, ganhou nesta quinta-feira (13) a maior estátua dedicada a Nossa Senhora de Fátima no mundo, com 54 metros de altura, superando até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que mede 38 metros. A obra é assinada pelo artista plástico Ranilson Viana e reuniu milhares de fiéis durante a inauguração.
A cerimônia contou com missa especial celebrada pela Diocese do Crato, bênção do monumento e apresentações musicais de Irmã Raquel e Patrícia e do padre Fábio de Mello, uma das atrações mais aguardadas do dia.

Nova imagem de Nossa Senhora de Fátima atrai multidão para inauguração no Crato. — Foto: Divulgação
O investimento faz parte do fortalecimento do turismo religioso no Ceará. A região do Cariri, conhecida por sua tradição católica, movimenta em média R$ 2,5 milhões por ano com o turismo ligado à fé.
O governador Elmano de Freitas destacou a importância da região: “Aqui temos pessoas de vários estados. Não é qualquer região que tem a cidade mais religiosa do Brasil, dois santos – Padre Cícero e Menina Benigna – portanto a fé desse povo é diferente, e é isso que destaca o Cariri”.
A expectativa é que o monumento se torne um dos principais pontos de visitação da região, atraindo romeiros e turistas motivados pela fé.