As belezas do Vale do Capão vão ser o palco do Rally da Chapada, neste sábado (15). Oferecendo uma experiência democrática e acessível, a competição acontece nas categorias Adventure 4×4 e Turismo 4×2, em um percurso de cerca de 100 km com largada no Vale do Capão e chegada na Praça dos Garimpeiros, em Palmeiras. Um dos destaques da prova é a presença de veículos urbanos, sem tração nas quatro rodas, para quem deseja viver a experiência.
Além das características comuns de um rally, a prova conta com tarefas de cunho social, cultural e ambiental que devem ser cumpridas pelas equipes. As missões servem para pontuação dos times e definição dos melhores de cada categoria.
“Nossa ideia é um passeio planilhado com indicações que devem ser seguidas pelo carona e pelo motorista. Sempre brinco que, no nosso rally, o motorista vira piloto e o carona é o navegador”, afirma Roberto Nunes, um dos coordenadores do evento. O evento conta com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), além de outros órgãos públicos e privados.