O tradicional Tijuana Mexican Bar, referência na culinária mexicana em Salvador, surpreendeu os clientes ao anunciar, nesta quinta-feira (13), o fechamento da unidade física na Pituba. O comunicado foi feito por meio de uma publicação no perfil oficial do restaurante no Instagram.
Segundo a nota, o bar e restaurante encerram as atividades presenciais para se adaptar “a um novo mercado e para sobreviver”. A partir de agora, o espaço funcionará exclusivamente como uma casa de eventos, enquanto o atendimento gastronômico será mantido apenas via delivery, pelo site oficial e pelos telefones (71) 3248-8699 e (71) 98654-7552.
“Contamos, mais do que nunca, com a parceria, apoio e acolhimento de cada um de vocês para que a nossa história continue sendo escrita por aqui”, diz o comunicado.
História e legado do Tijuana
Inaugurado em 2001, o restaurante se destacou pela criatividade e pioneirismo ao unir ingredientes mexicanos e nordestinos em pratos que se tornaram ícones do cardápio, como o Burrito Oxente (com carne de sol e pirão de leite), o Taco de Kani, a Fajita de Carne de Sol e Carne Defumada, além da Coalhadita, feita com queijo coalho e geleia de pimenta. Com o sucesso da unidade da Pituba, uma segunda casa foi inaugurada no Itaigara em 2007, mas encerrou as atividades durante a pandemia da Covid-19.
No comunicado divulgado aos clientes, o Tijuana relembrou sua trajetória de 24 anos. “Durante esses anos partilhamos lindas histórias, amizades especiais, descobertas de sabores, momentos especiais e muitos afetos em forma de alimento e bebidas (…). Porém, é chegada a hora de mudar, mudar para atender a um novo mercado, mudar para continuar encantando, mudar para sobreviver”, diz o texto.
Desde 12 de novembro, o espaço passa oficialmente a operar apenas como local para eventos privados, mantendo o delivery como principal serviço gastronômico.
Ver essa foto no Instagram