Salvador recebe, no próximo dia 22 de novembro, das 15h às 19h, a “Experiência K-Day: uma imersão na cultura sul-coreana”, no restaurante Kion, na Pituba, o único especializado na gastronomia tradicional da Coreia do Sul na capital baiana. O evento propõe uma tarde repleta de atividades lúdicas que apresentam detalhes, símbolos e curiosidades do país asiático, que há anos conquista o mundo com sua expressão cultural vibrante.
Desde que assumiu o propósito de encantar globalmente por meio do soft power, a Coreia do Sul expandiu sua influência e se tornou referência em fenômenos como k-dramas, k-pop, k-beauty, literatura, cinema, gastronomia e turismo. A chamada Hallyu, a “onda coreana”, encontrou forte adesão no Brasil, hoje o país que mais consome cultura coreana na América Latina.
A programação do K-Day inclui exposições de artigos ligados às tradições sul-coreanas, com foco em reforçar nomenclaturas e significados autênticos, em apoio à campanha “Nomear é Respeitar”, do Centro Cultural Coreano. Entre os destaques, uma exposição de álbuns do grupo BTS, símbolo da expansão global do k-pop.
A imersão também contará com talks com o chef sul-coreano Kion, responsável pelo restaurante, e com Samy Matos, uma das criadoras do perfil K-comigo, referência em conteúdos sobre o universo coreano. Outra atração é o lançamento de um clube do livro dedicado a obras de autores da Coreia do Sul.
Os participantes ainda poderão aproveitar degustação de pratos típicos, karaokê, personalização de porta-photocards e a apresentação de uma linha de produtos da marca Soul Seven Club, inspirada em músicas do BTS. A iniciativa é idealizada por Gabriela Cruz, Lívia Falcão e Márcia Luz, responsáveis pela produção do evento.
As inscrições custam R$ 120 e podem ser feitas pelo WhatsApp (71) 98834-0857. As vagas são limitadas e os 30 primeiros inscritos receberão um passaporte numerado e um presente especial e exclusivo na chegada.