A Air France comemorou o primeiro ano de operação do voo direto entre Salvador (SSA) e Paris (CDG). Ao longo dos últimos 12 meses, a companhia realizou 316 voos de ida e volta, transportando mais de 85 mil passageiros e registrando uma taxa média de ocupação de 85,3%.
Segundo a empresa, 63% dos viajantes tiveram Paris como destino final. Os demais seguiram para outras cidades europeias, como Amsterdã, Londres, Roma, Dublin e Berlim, e também para destinos asiáticos, incluindo Tóquio, Bangkok, Xangai, Hong Kong e Pequim. No Brasil, 96% das conexões de e para Salvador foram feitas em parceria com a Gol.
“Este primeiro ano de operação reforça a posição da Bahia como um ponto estratégico no nosso mapa global. O voo direto entre Salvador e a capital francesa, com conexões para as grandes cidades da Europa e da Ásia, amplia as oportunidades de negócios, Turismo e intercâmbio cultural. O resultado alcançado comprova a força e a relevância desta rota para alavancar ainda mais o desenvolvimento do mercado aéreo brasileiro e do Nordeste”, destacou Manuel Flahault, diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
Para celebrar a data, a Air France promoveu uma ação que une sustentabilidade e impacto social. As lonas vinílicas utilizadas nos sete grandes outdoors da campanha publicitária em Salvador, cada uma medindo 19 metros de largura por três de altura, foram encaminhadas para reciclagem. Em parceria com o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA), responsável pelo projeto de Costura Solidária Sustentável, o material foi transformado em 365 estojos escolares. A produção ficou a cargo de costureiras da comunidade local, que receberam capacitação e remuneração pelo trabalho.