A marca suíça de artigos esportivos On, conhecida pelos tênis de alta performance e por ter o tenista Roger Federer como investidor e embaixador, vai abrir sua primeira loja no Brasil no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo empresário Carlos Jereissati, acionista da família controladora da Iguatemi S.A., durante reunião anual com investidores e analistas.
“A primeira On no Brasil será no JK”, afirmou Jereissati, sem revelar mais detalhes sobre o projeto.
Fundada na Suíça, a On se consolidou globalmente com seus tênis voltados para corrida e lifestyle, que combinam design minimalista e tecnologia de amortecimento. No Brasil, a marca ganhou destaque após o jovem tenista João Fonseca — uma das promessas do esporte — ser visto utilizando os calçados. Os preços dos produtos variam entre R$ 750 e R$ 1,8 mil no site oficial.

Carlos Jereissati
A chegada da marca ao país reforça a estratégia da Iguatemi de atrair grifes e experiências exclusivas aos seus shoppings.
“Buscamos constantemente conhecer as tendências de consumo para trazer inovação à rede”, destacou Jereissati, que lembrou a atuação de uma área interna dedicada à pesquisa de comportamento e consumo.
Nos últimos meses, a empresa trouxe para o Brasil as duas primeiras lojas da californiana Alo, referência em moda esportiva premium, além da primeira flagship da Tiffany na América do Sul.
Outro destaque recente foi a inauguração da primeira unidade da H&M no país, no Iguatemi Faria Lima, em São Paulo. O sucesso foi tamanho que, em 2026, estão previstas quatro novas lojas da fast fashion sueca: duas em Porto Alegre (Iguatemi e Praia de Belas), uma no Rio de Janeiro (RioSul) e outra em Sorocaba (Esplanada).
A companhia também confirmou a chegada de um supermercado Záffari ao Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, em uma área que estava desocupada há cerca de três meses.
Jereissati reiterou que o grupo segue focado no público de alto poder aquisitivo, mesmo após pressões passadas para ampliar o alcance às classes médias.
“Sempre nos pautamos por uma estratégia de longo prazo”, afirmou.
Rooftop no Iguatemi Faria Lima
Entre as novidades estruturais da rede está a criação de um terraço no Iguatemi Faria Lima, o shopping mais antigo do grupo. O novo rooftop contará com sete restaurantes, três cafés, sete lojas e um espaço de eventos ao ar livre, com vista para os jardins do entorno.
“Vamos transformar o último andar em um grande espaço aberto, uma praça, um point importante”, disse Jereissati.