Schynaider Moura treina para lidar com o luto após morte da filha: ‘Ajuda a organizar’

Schynaider Moura treina para lidar com o luto após morte da filha: ‘Ajuda a organizar’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 12/11/2025 às 15:59 / Leia em 2 minutos

Schynaider Moura, de 37 anos de idade, compartilhou nesta quarta-feira (12) um vídeo no qual aparece treinando na academia. A modelo explicou como se exercitar tem a ajudado a lidar com a morte da filha, Anne Marie. A jovem, que era filha da influenciadora com o empresário Mário Bernardo Garnero, morreu no dia 21 de setembro, aos 16 anos.

“Treinar tem sido parte do meu processo de luto. No começo era só uma tentativa de ocupar a mente, mas entendi que o movimento físico ajuda a organizar o emocional. Cada dia chegava na academia com um humor diferente, mas venho mesmo assim! Agora treino por foco, saúde mental e por respeito à vida que continua”, escreveu Schynaider.

No vídeo, ela contou que o processo não é fácil. “Difícil é pra quem ainda não começou… Simples é pra quem repete todo dia. Fácil nunca vai ser!”. Na semana passada, a modelo participou do seu primeiro compromisso profissional.

“Prontíssima! Pouco de ansiedade batendo… Mas seguindo, com calma, com amor e com respeito ao meu processo”, escreveu Schynaider. “Me arrumando para ir ao meu primeiro evento depois que minha Anne virou luz”, completou.

Anne Marie havia passado por um transplante cardíaco há cerca de três anos por conta da cardiomiopatia dilatada, uma condição que aumenta excessivamente o tamanho do coração, sobretudo do ventrículo esquerdo, impedindo o bombeamento de sangue suficiente para atender às necessidades do corpo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia