Dez dias após a morte de Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, seu irmão Telo Borges fez um desabafo emocionante nas redes sociais. Em uma longa mensagem, ele relembrou os últimos dias do cantor e compositor, que morreu aos 73 anos, no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), após 17 dias internado por intoxicação medicamentosa.
“Tudo começou naquele fatídico domingo à noite em que o meu irmão Yé me ligou dizendo que o Lô estava internado e entubado no CTI. Na hora, eu tive uma dor de barriga, um choro com oração e ali começava uma dolorosa maratona”, escreveu Telo.
O músico relatou que acompanhou de perto o período de internação, marcado por “pequenas vitórias” e “passos para trás”, até o dia em que a família foi impedida de entrar no CTI. “Ficamos observando pelo vidro o movimento lá dentro; o corre-corre… Quando a psicóloga veio falar conosco, minhas pernas bambearam. Senti o coração batendo na boca”, recordou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/R/U/TOHCAvSduykhvGxunxaw/loborges-toboga-1-.avif)
Telo disse ainda que saiu do hospital para tentar se recompor. “Caminhei na praça em frente ao hospital, liguei pra minha filha. Quando desliguei, abri a boca… Chorei alto. E depois voltei pra conversar com os médicos. A coisa estava por um fio.”
O velório de Lô Borges aconteceu no dia 4 de novembro, no Palácio das Artes, e o enterro foi restrito à família e amigos próximos. Segundo Telo, os momentos finais foram de despedida silenciosa: “No final da tarde, voltei pro hospital e vi que não era mais o Lô que estava respirando, só as máquinas. Orei e marquei de encontrar com ele na eternidade.”
Em suas palavras finais, o irmão expressou fé e resignação diante da perda: “Hoje me sinto como um ferido numa batalha que foi perdida. Mas eu sei em quem tenho crido. À Ele entrego o meu irmão, minha família, minha vida, o meu luto, a minha dor e a minha emoção.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/m/R/RyBEVBT6ug1fjZE2CA2A/100116054-sc-lo-borges-e-milton-nascimento-e-5-1-1972.jpg)