A deputada federal e ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB) falou, nesta segunda-feira (10), sobre os desafios que vem enfrentando no tratamento contra um câncer de mama triplo negativo, diagnosticado em agosto deste ano.
Aos 72 anos, filha do ex-presidente José Sarney, a parlamentar contou que está indo para a 11ª sessão de quimioterapia e que precisou raspar o cabelo. O tratamento, iniciado no fim de agosto, inclui também uma cirurgia programada.
“Ufa, passei uma semana difícil. Não tem sido fácil enfrentar um câncer de mama triplo negativo, mas consegui ultrapassar. Estou bem. No que depende da gente, a gente tem que lutar, não se entregar nunca. E sempre com fé. A fé é que vai nos levar à cura”, afirmou Roseana, em vídeo publicado nas redes sociais.
Ela também agradeceu o apoio dos seguidores e mencionou os efeitos colaterais que vem enfrentando durante o tratamento. “Nunca imaginei na vida que uma coceira incomodasse tanto. Estou coçando perna, braço, tudo. Mas eu acredito na cura”, disse.
Roseana já havia enfrentado um diagnóstico de câncer em 1998, durante a campanha ao governo do Maranhão, e novamente em 2002. Em 2022, foi eleita deputada federal com 97 mil votos, sendo a 11ª mais votada do estado.