O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 72 anos, emocionou o público ao voltar a ficar de pé após cinco meses sem andar em razão de uma doença autoimune rara. O momento foi exibido no último domingo (9), durante o Domingão com Huck, da TV Globo.
Ao lado de Luciano Huck, o jurado do quadro Dança dos Famosos celebrou a evolução no tratamento e destacou a importância da fisioterapia. “Qualquer um de nós, desde que tenha foco, se dedique e siga o tratamento, pode conseguir. Fisioterapia é tudo na vida da gente. Foi fundamental para que eu pudesse me manter de pé”, disse, emocionado.
Ver essa foto no Instagram
Carlinhos também compartilhou nas redes sociais o vídeo em que chega andando ao palco, recebendo mensagens de apoio de fãs e colegas. “Graças a Deus!”, comentou Lore Improta. “Emocionante demais, guerreiro”, escreveu Gracyanne Barbosa.
O artista foi diagnosticado com neuro radiculopatia desmielinizante crônica, também conhecida como polirradiculoneuropatia inflamatória desmielinizante crônica (PIDC) — uma condição que causa fraqueza muscular e alterações sensoriais, podendo evoluir para dificuldade de locomoção.
Em entrevista anterior, Carlinhos contou que encara o tratamento com otimismo. “Ainda no hospital, eu disse que precisava aprender a falar o nome da doença, porque ia conviver com isso. E agora falo bem”, brincou o dançarino, que segue em recuperação.