Apaixonada pela Bahia, Liniker defendeu o público de Salvador durante seu show no Afropunk 2025, realizado neste domingo (9). No palco, a cantora exaltou o estado e aproveitou para mandar um recado aos turistas que costumam visitar a capital durante a alta estação.
“Muito obrigada por essa noite, Salvador. Muito obrigada por esse carinho de vocês. Muito obrigada por me darem uma noite de festa tão bonita como essa. Eu viajo amanhã com o coração cheio da energia e alegria de vocês. Muito obrigada por dividirem comigo. Muito obrigada por me acolherem. A Bahia é foda. Quando a gente está na Bahia, a gente respeita a Bahia. A Bahia é um solo sagrado. A Bahia é um lugar onde eu aprendo todas as vezes. Muito obrigada Afropunk pelo convite”, declarou Liniker.
A fala da cantora aconteceu em meio à polêmica envolvendo a influenciadora Nicolly Martins, que foi criticada nas redes sociais após reclamar do atendimento em Salvador. As declarações da jovem, que chegaram a ser vistas como xenofóbicas, repercutiram nacionalmente.
“Não sei porque o pessoal é da praia, são tranquilos, não sei o que acontece. Só que a água de coco demora, água normal demora, caipirinha demora, almoço demora, para fazer a conta demora. Aqui na Bahia demora para tudo. Tô indignada, o atendimento é péssimo”, disse Nicolly.