O documentário inspirado na vida e obra do cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown contará com a participação de grandes ícones da cultura brasileira. Entre os nomes confirmados, estão o cantor e compositor Gilberto Gil; a atriz Marieta Severo; o cantor Arnaldo Antunes; a ministra Margareth Menezes; além de Helena Buarque, filha de Marieta Severo e Chico Buarque, com quem Brown foi casado até 2011. Os dois são pais da atriz e cantora e atriz Clara Buarque.
Produzida por Mauricio Magalhães, Bianca Lenti e Beatriz Petrini, a série tem direção de Bianca Lenti, Belisario Franca, Jeffe Pinheiro, Ceci Alves e Oliveira Buarque e roteiro de Ceci Alves, Vitor Souza e Laís Motta. O título provisório da obra é “Carlinhos Brown em meia-lua inteira” e a proposta é apresentar uma verdadeira linha do tempo da vida de Brown, passando desde a infância, a adolescência e a alfabetização tardia, até a sua relação com o Candeal e a sua consagração como uma das figuras mais relevantes da música mundial.
“Brown tornou-se um dos artistas mais conhecidos da música baiana, e seu talento mundialmente reconhecido representa a cultura brasileira por onde passa. É a história de suas raízes e deste legado desconhecido que será contada na nova série”, diz a descrição do documentário, que ainda não tem data de lançamento confirmada.