Pedro Tourinho, que venceu o Prêmio Jabuti 2025 com o livro “Ensaio Sobre o Cancelamento”, voltou a usar as redes sociais nesta quarta-feira (5) para celebrar a conquista. Na publicação, o empresário destacou a importância da escrita em sua vida.
“A escrita sempre foi minha mais eficiente ferramenta, minha linha da raciocínio, minha melhor terapia, meu ofício, instrumento de trabalho. A partir do texto crio ideias, construo marcas, fecho negócios, construo consensos, dissensos, abro crises pra poucos mas resolvo crises para muitos. Num outro nível, aventurei-me na literatura, meus livros são grandes ensaios sobre coisas que estudo enquanto vivo, que vivo enquanto estudo”, escreveu o publicitário e especialista em marketing cultural.
Em seu segundo livro, lançado em maio, Tourinho analisa os efeitos do cancelamento na sociedade e suas raízes históricas, das civilizações antigas ao universo digital contemporâneo. A obra foi vencedora na categoria Economia Criativa.
“Que alegria num tempo e num país em que cada vez se lê menos, e em que cada vez a leitura faz mais falta, ser reconhecido por uma instituição séria pela minha escrita e pela iniciativa de escrever e compartilhar seriamente. Esse Jabuti fica no meu coração como uma mensagem de que estudar, pensar, criar e compartilhar vale a pena e que sim, pra um ou pra muitos, um livro vale um prêmio”, finalizou.
View this post on Instagram