Isabel Veloso voltou a atualizar o público sobre seu estado de saúde após passar por um transplante de medula óssea no último dia 24 de outubro, no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Na manhã desta terça-feira (4), a influenciadora revelou que precisou fazer uma transfusão de sangue e aproveitou para reforçar a importância da campanha de doação de sangue.
“Hoje tive que fazer transfusão de sangue. E graças a um doador tenho a possibilidade de receber ajuda nesse processo de cura. DOE SANGUE, Salve VIDAS!”, escreveu Isabel, que também relatou que os fios de cabelo que sobraram após ela raspar a cabeça também já começaram a cair.
Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos e, após dar à luz ao pequeno Arthur, de 10 meses de idade, iniciou uma nova fase do seu tratamento oncológico, com a realização de sessões de quimioterapia e o transplante de medula óssea. O pai da influenciadora, Joelson Veloso, foi o eleito para ser o doador após apresentar 60% de compatibilidade com a filha. Em uma emocionante declaração após o procedimento, a jovem agradeceu ao genitor por salvar sua vida.
“Quando eu era pequena, meu pai me carregou no colo. Me ensinou a andar, me protegeu do mundo. Ele me deu a vida, como todo pai faz. Mas eu cresci e o mundo por um instante virou um campo de batalha. A doença veio. Eu lutei. Caí. Levantei. Sobrevivi. Até que chegou o momento em que o que corria em mim não bastava mais. O tratamento me deixou sem chão, sem defesas. Foi então que meu pai me deu a vida de novo. Não com palavras, nem com braços. Mas com o sangue dele. Com a medula. Com o que há de mais íntimo e vivo nesse mundo. Agora, o que me sustenta por dentro é ele. Obrigada pai, por salvar a minha vida”, escreveu ela.