Alessandra Veiga, ex de Tom Veiga, intérprete do Louro José — que morreu em 1º de novembro de 2020 em decorrência de um AVC hemorrágico provocado por um aneurisma — contou no perfil que mantém no Instagram com memórias do artista que a filha dele, Amanda Veiga, está grávida. “Antes era papai Tom. Agora é vovô Tom, o vovô da Malu”, anunciou a radialista.
“Não tinha como não dividir esse momento tão mágico com vocês, seguidores do Tom, nosso eterno Tom Veiga. Amanda Veiga e Thominhas nos encheram de alegria com a notícia da vinda da Malu, a princesinha do clã Veiga. Não via a hora de dividir isso com vocês! Estou louca para ver a carinha dessa neneca”, completou Alessandra. “Mais um pedacinho dele aqui na Terra! Tenho certeza que ele me mandou a anjinha mais linda de lá de cima”, comentou Amanda.
Os fãs do mascote de Ana Maria Braga no Mais Você comemoraram a notícia. “Nossa, só imagino a alegria que o Tom ia estar e a zoeira do Louro José em cima dele dizendo que ele estava velho e vovô! Que pena que o Tom viverá isso somente do céu! Muita saúde para a Malu, muito bem-vinda!”, postou um seguidor.
“Muito bem-vinda, Malu. Vovô deve estar muito feliz lá no céu. Felicidades para a família”, celebrou outro. “Que venha com muita saúde. Trará muita felicidade pra todos vocês. Parabéns”, escreveu um terceiro.
Quando morreu, Tom tinha 47 anos e deixou quatro filhos: Adrian e Alissa, do seu relacionamento com Alessandra, e Diego e Amanda, da sua relação com Cristina Rilco.
Tom Veiga era responsável pela voz e manipulação do personagem, que foi idealizado por Ana Maria em 1996, quando a apresentadora ainda comandava o Note e Anote, na Record. Louro José chegou à Globo com Ana Maria Braga em 1999, marcando presença no Mais Você com frases bem-humoradas e protagonizando momentos divertidos e cheios de cumplicidade com a apresentadora.
“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, xavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse Tom Veiga, em depoimento ao site Memória Globo.