Nascido e criado em Periperi, no subúrbio de Salvador, o modelo Elson Lima, de 25 anos, vem ganhando destaque nas passarelas e campanhas de moda dentro e fora do Brasil.
A trajetória começou de forma inesperada, em 2019, quando Elson foi descoberto por um olheiro enquanto voltava para casa a pé, após um dia de trabalho como jardineiro no bairro de Escada. “Olhei pra cara dele e falei: ‘eu, modelo?’ Na minha cabeça, por ser preto, eu era feio”, lembrou o jovem, que no início desconfiou da proposta.
Mesmo com a resistência inicial da família e dos amigos — que temiam um golpe —, Elson decidiu apostar no novo caminho. Ele ingressou em um projeto social de formação de modelos em Periperi e, pouco tempo depois, começou a atrair o interesse de agências em São Paulo.

Elson Lima
Durante a pandemia, o baiano deu um salto na carreira, ao participar de campanhas para marcas como Hering, Riachuelo, C&A, Renner e Mr. Cat. O sucesso abriu portas para o mercado internacional: Elson passou três meses na Alemanha, onde trabalhou para Zalando, Snipes, Paladium e Botique, e também realizou campanhas em Londres, para a varejista ASOS.
Além da carreira consolidada, o modelo comemora conquistas pessoais — a carteira de habilitação, a compra de um carro e a entrada em um apartamento em São Paulo. Ele também desfilou no São Paulo Fashion Week para marcas como Dendezeiro, Calvin Klein, John John e Ellus.

Elson Lima
Mesmo com o sucesso, Elson mantém o vínculo com suas origens. “Periperi é onde está minha família, minhas raízes e minha fonte de energia. A gente que é do subúrbio tem muito o que mostrar”, afirmou.
Agora, o jovem sonha em trabalhar para grifes internacionais como Louis Vuitton, Dolce & Gabbana e Versace.
Confira postagem no Instagram:
Ver essa foto no Instagram