O Festival de Lençóis reuniu, nesta sexta-feira (3), cerca de 12 mil pessoas em uma noite marcada pela diversidade de ritmos. Passaram pelo palco da festa a cantora Thathi; banda Oliveira, com as participações especiais de Maria Gadú e Jorge Vercillo; e Carneirinho, primeiro sanfoneiro a participar do evento. O público também pôde também prestigiar a performance teatral da Família Grãos de Luz e Griô.
Convidados pela banda Oliveira, os cantores Maria Gadú e Jorge Vercillo preparam um repertório com grandes sucessos de suas carreiras. Com a sua simplicidade, Maria Gadú arrancou aplausos ao interpretar canções como “Bela Flor”, “Shimbalaiê, “Dina Cila” e “Quase sem Querer”. Já Jorge Vercillo encantou o público com clássicos como “Que nem Maré”, Monalisa”, “Melhor Lugar” e “Ela Une Todas as Coisas”.
A noite também foi de rock, com Thathi balançando a praça com muitos hits, entre eles, a autoral “Na Paz”, parceria com Daniela Mercury; “Ovelha Negra” (Rita Lee), Bombril” (Paralamas) e Sintonia” (Moraes). Já Carneirinho trouxe o melhor do ritmo nordestino com sua sanfona, promovendo um grande arrasta-pé, dando uma prévia do que o público pode esperar do Festival de Forró, em novembro, em Lençóis.
O maior festival da Chapada Diamantina encerra neste sábado (4), com o concorrido show de Liniker, Clariana, Ópera B e Zion.