A jornalista e apresentadora baiana Rita Batista marcou presença na pré-estreia da peça “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo”, protagonizada por Wagner Moura, na noite desta quarta-feira (2), no Trapiche Barnabé, em Salvador.
Durante sua chegada ao evento, Rita destacou a importância do teatro como forma de expressão artística e celebrou o retorno de Wagner aos palcos na capital baiana.
“É um prazer, minha gente, ver Wagner Moura de novo nos palcos e aqui, nesse lugar que é tão simbólico para a nossa cidade”, disse. “O teatro é a expressão máxima do ator. Temos um teatro baiano potente, com talentos como Wagner, Lázaro Ramos, Vladimir Brichta… Que o Brasil conheça e que isso se expanda”, completou a apresentadora, que também citou a atriz Silvana Carvalho, presente na noite.
A montagem é dirigida por Christiane Jatahy e escrita por Lucas Paraizo, a partir da obra original do dramaturgo Henrik Ibsen. A peça propõe uma experiência imersiva em que o público participa do desfecho como parte de um júri.