Nanda Costa chamou atenção, nesta sexta-feira (29), ao recriar com a esposa, a percussionista baiana Lan Lanh, a foto icônica de John Lennon e Yoko Ono feita pela fotógrafa Annie Leibovitz.
Na imagem, a atriz aparece nua abraçada à companheira, em alusão ao ensaio publicado na capa da revista Rolling Stone em janeiro de 1981, um mês após a morte do ex-Beatle.
O post foi feito em comemoração ao Dia Internacional da Visibilidade Lésbica.
Na legenda, Nanda explicou que a ideia partiu da fotógrafa Mariana Teotonio França. Ela aproveitou, ainda, para esclarecer uma confusão feita pela própria mãe.
“Minha mãe me perguntou se esse dia acontece sempre, porque outro dia eu postei algo parecido. Expliquei que 19 de agosto é o Dia do Orgulho Lésbico e 29 é o Dia da Visibilidade Lésbica, um marco de resistência contra o apagamento e a discriminação que lésbicas enfrentam no Brasil. Pra mim? Visibilidade é todo dia”, escreveu.

Foto: Mariana Teotonio França

Foto: Annie Leibovitz/Rolling Stone
Juntas há mais de uma década, Nanda e Lan oficializaram a união em 2019 e são mães das gêmeas Kim e Tiê, de 3 anos.
A família vive em Salvador desde a Páscoa de 2024, após atender a um pedido das filhas, que já se adaptaram ao ritmo da capital baiana. O casal já mantinha apartamento na cidade, com vista para a praia de Ondina, para as temporadas de férias.
Segundo a atriz, em entrevista ao Jornal Extra, as meninas se encantaram com a cidade, adotaram o sotaque local e até criaram uma rotina própria. Nanda também contou que as pequenas pedem acarajé de manhã, frequentam a feira e aproveitam as praias.