O ator Mauricio Silveira — que atuou em novelas da Globo, como Cobras & Lagartos, Faça Sua História e Insensato Coração, além de participar de produções na Record TV, como Balacobaco e a série Reis — está em estado grave, conforme a assessoria de comunicação do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ele está internado, informou à Quem nesta terça-feira (29).
De acordo com uma nota divulgada nessa segunda-feira (28) pela família do artista, de 48 anos, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino e está em coma induzido para tratar uma infecção.
“A família do Mauricio vem, por meio desta, agradecer profundamente por toda a corrente de amor e carinho que vem sendo direcionada a ele, especialmente após a divulgação do vídeo publicado no perfil do Theo Becker. Aproveitamos também para compartilhar informações atualizadas sobre o estado de saúde do Mauricio. Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, que ainda está em fase de investigação. No entanto, houve uma complicação no pós-operatório, o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica”, explica a nota divulgada pela família.
“Neste momento, Mauricio encontra-se em coma induzido, como parte do tratamento para conter uma infecção. Pedimos que continuem enviando orações, pensamentos positivos e amor ao Mauricio, alguém que, por meio de suas palavras e atitudes, sempre espalha luz por onde passa. Com gratidão, família do Mauricio Silveira”.
A notícia sobre a internação de Mauricio veio à tona após o ator Theo Becker, de 48 anos, falar sobre os primeiros sintomas do amigo em um vídeo postado no Instagram.
“Ele vomitou, se sentiu mal, foi no médico, fez um exame e descobriu um câncer no intestino, um câncer agressivo demais. A ponto dele já ficar internado na hora em que descobriu, o médico ficou horrorizado. Ele está entre a vida e a morte. Quero pedir orações para esse meu amigo. Que ele tenha a chance de se recuperar e voltar mais forte do que nunca. Todo mundo numa corrente positiva”, pediu ele.