A Receita Federal em Salvador realiza, nesta quinta-feira (31), um leilão eletrônico com 75 lotes de mercadorias apreendidas ou abandonadas. O recebimento de propostas está aberto até as 18h de quarta-feira (30), e a sessão para lances ocorrerá às 10h do dia seguinte.
Entre os itens disponíveis estão smartphones, tablets, smartwatches, videogames, peças e acessórios para celular, caminhão, moto usada, skate elétrico, carrinho elétrico infantil, componentes de informática, malas, sombrinhas e guarda-chuvas, entre outros.
A participação é feita exclusivamente pelo “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro. Os lotes numerados de 30 a 60 estão abertos a pessoas físicas; os demais, apenas para pessoas jurídicas.
Todos os lotes têm incidência de ICMS sobre o valor de arrematação, e os licitantes terão até 30 dias corridos para retirada. A visitação das mercadorias, mediante agendamento, pode ser feita até quarta-feira (30), nos endereços e horários indicados no edital.
O documento completo, com relação dos lotes, fotos e detalhes, está disponível no site da Receita Federal. A instituição afirma que celulares e acessórios não poderão ser comercializados, mesmo quando adquiridos por pessoas jurídicas.
A Receita também alerta para golpes que utilizam transmissões ao vivo falsas simulando leilões. O pagamento dos itens arrematados é realizado exclusivamente via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), não sendo aceitos depósitos ou transferências para contas de terceiros.