O senador Jaques Wagner (PT-BA) é um dos oito parlamentares que desembarcaram em Washington, nos Estados Unidos, para negociar com o governo Trump o fim da tarifa de 50% aos produtos brasileiros. Caso não haja acordo, a medida entrará em vigor no dia 1 de agosto.
Através das redes sociais, o ex-governador da Bahia se pronunciou. “Estou em Washington com outros sete senadores brasileiros para dialogar com autoridades e parlamentares estadunidenses. O primeiro compromisso foi um café da manhã oferecido na embaixada brasileira em Washington. O objetivo é chegar a um acordo e defender o Brasil perante as tarifas unilaterais impostas pelo presidente dos EUA”, anunciou.
Além de Wagner, também estão nos EUA os senadores Nelsinho Trad, Rogério Carvalho, Marcos Pontes, Tereza Cristina, Carlos Viana, Esperdião Amin e Fernando Farias.
“Temos uma agenda intensa nos próximos dias para buscar soluções que protejam a nossa economia, o setor produtivo e as relações diplomáticas existentes entre os dois países há mais de 200 anos. Esse grupo que aqui está representa um Brasil que é democrático, soberano e que valoriza as relações institucionais”, completou Wagner.
Questionado sobre a possibilidade de estender o prazo, o senador da Bahia demonstrou pessimismo. “Eu acho que não. O que a gente está fazendo é a diplomacia parlamentar. É preciso que os governos se entendam. A gente está aqui para contribuir”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram