A jornalista Tati Machado, de 33 anos, reapareceu na programação da TV Globo nesta segunda-feira (28), marcando seu retorno ao vivo durante o “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. A participaçãofoi a primeira após o luto pela morte de seu filho, Rael, no oitavo mês de gestação.
“Vou estar na Ana Maria. O meu abraço mais esperado. Aos poucos vou voltando pros programas. O ‘Dança dos famosos’ vai entrar em nova edição e, como fui a última vencedora, vou estar lá também”, disse Tati durante o Fantástico deste domingo.
Na conversa, o casal compartilhou como tem lidado com o luto. Eles revelaram que estão fazendo terapia juntos e, embora ainda não tenham planos imediatos, pensam em ter outro filho no futuro.
“A resposta de hoje é que eu ainda não estou pronta, mas não desisti”, declarou a jornalista. “Não tem substituição. Mas tem um amor e uma vontade muito especial de construir uma família aqui”, completou.
A perda aconteceu no mês de maio. Segundo Tati, foi no Dia das Mães de 2025 que ela notou a ausência de movimentos do bebê. No dia seguinte, ao tentar ouvir os batimentos cardíacos com um aparelho doméstico, decidiu ir trabalhar normalmente. A ida ao hospital só aconteceu após tomar conhecimento da morte do bebê da atriz Michelli Machado, o que a fez ficar em alerta.
Os exames médicos confirmaram a ausência de batimentos. O parto foi induzido e Rael nasceu em 13 de maio, às 8h45. A causa exata da morte não foi determinada.
“Não tem nada da medicina que explica o que aconteceu com a gente. A gente fez autópsia, exames genéticos importantes… Nada”, relatou Tati.