Angélica e Luciano Huck homenageiam Preta Gil, madrinha de casamento

Angélica e Luciano Huck homenageiam Preta Gil, madrinha de casamento

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 25/07/2025 às 14:07 / Leia em 3 minutos

Angélica e Luciano Huck usaram as redes sociais para homenagear Preta Gil, que morreu aos 50 anos, no domingo (20), em Nova York, de complicações de um câncer, no dia de seu velório, realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os apresentadores renovaram as palavras de carinho para a amiga e ex-vizinha, que virou nome de circuito de blocos de rua do Rio de Janeiro.

A cantora, inclusive, foi madrinha de casamento da dupla, que oficializou a união em outubro de 2004. “Ver tantas homenagens espalhadas pelas ruas e nas palavras de quem te ama emociona e confirma tudo o que você é: força, presença, generosidade, união. Você sempre foi esse elo entre tanta gente bonita, verdadeira, cheia de afeto e luz. E agora segue sendo lembrada assim, com amor, por quem esteve ao seu lado e por quem você também amou. Sua memória continuará viva em cada gesto de quem escolhe viver com a coragem e o coração que sempre foram seus. Te amo pra sempre. Você estará pra sempre nos nossos corações”, escreveu Angélica na legenda.

De férias no Japão, Angélica e Huck não conseguiram comparecer às cerimônias de despedida de Preta Gil por conta da logística da viagem. Luciano chegou a lamentar a ausência em recado ao vivo para Ana Maria Braga na TV Globo. “Era uma semana em que eu precisava estar no Brasil para estar nesses momentos de despedida da Preta, e a gente não vai estar. Então poder falar aqui é importante. Poder manifestar nosso amor, nossa saudade, minha e da Angélica, e de tantos amigos que a Preta cultivou com muito amor, risada, carinho e afeto. Vai fazer muita falta, já estou com muita saudade”, declarou na segunda-feira (21).

O apresentador do Domingão com Huck, da TV Globo, resgatou alguns cliques na companhia da grande amiga e deixou uma mensagem de afeto. “Te amo para sempre”, publicou.

O corpo de Preta chegou ao Rio na madrugada de quinta-feira (24). No voo, estavam o único filho da cantora, Francisco Gil, de 30 anos, e sua neta, Sol de Maria, de 9. Flora Gil, madrasta de Preta, e sua médica, Roberta Saretta, também voltaram ao Brasil com eles. Do aeroporto Antônio Carlos Jobim, o corpo foi levado para o laboratório do Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária da cidade, onde foi preparado para o velório.

A despedida à cantora acontece em dois momentos. O primeiro é o velório, no foyer do Municipal, aberto ao público, de 9h às 13h. Amigos e familiares terão um espaço reservado no saguão, onde será instalado um telão de LED que exibirá imagens de Preta. Segundo a família, não estão previstas apresentações musicais ou trio elétrico durante a cerimônia.

A data do velório da artista marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o que é bem representativo ao honrar uma grande referência feminina da negritude brasileira. Preta deixa um legado de luta contra o racismo e de empoderamento pautado no amor-próprio.

Em seguida, o corpo de Preta volta para o Crematório e Cemitério da Penitência, onde amigos próximos e familiares poderão se despedir até as 17h, quando está programa o início da cerimônia de cremação. A opção de cremação foi um pedido da cantora à família, segundo a assessoria de comunicação de Gilberto Gil.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia