Bruna Marquezine usou as redes sociais, nesta segunda-feira (21), para prestar uma homenagem à cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20), em Nova York, durante um tratamento experimental contra um câncer.
No Instagram, a atriz publicou um álbum de fotos ao lado de Preta, ao som da música “Drão”, de Gilberto Gil, pai da artista.
No texto, Bruna revelou a dificuldade de encontrar palavras para descrever o tamanho da perda. “Tô desde ontem buscando as palavras certas pra te homenagear, palavras à sua altura. Não existem. Palavras não são suficientes. Você é maior”, escreveu.
A atriz exaltou o legado de Preta Gil, agradecendo pelo exemplo de coragem, alegria e acolhimento. “Muito obrigada pelo seu exemplo de resiliência, de coragem, de força, de otimismo, de amizade. Obrigada pelo seu sim pra música, pra arte, pro bem”, disse.
Em outro trecho, completou: “Olha o tamanho do impacto que você gerou no mundo, nas vidas de todas as pessoas que cruzaram seu caminho. Você iluminou tudo”.
Bruna finalizou a homenagem com uma promessa de viver com plenitude, inspirada pela trajetória de Preta. “Renovo hoje o meu pacto com a vida. De viver plenamente, de sentir intensamente e de ser. Livre, autêntica, inteira e presente, como você, Pretinha”.
Ver essa foto no Instagram
Preta Gil tinha 50 anos e lutava contra um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Ela estava se preparando para voltar ao Brasil quando teve uma piora no quadro de saúde e não resistiu.
Segundo a família, o velório será realizado no Rio de Janeiro e será aberto ao público. A data, local e horário ainda serão divulgados.