Com tornozeleira eletrônica, Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e diz sofrer ‘covardia’

Com tornozeleira eletrônica, Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e diz sofrer ‘covardia’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Reprodução/Vinícius Schmidt

Publicado em 21/07/2025 às 18:20 / Leia em 2 minutos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exibiu publicamente a tornozeleira eletrônica que passou a usar na última sexta-feira (18), chamando o dispositivo de “símbolo da máxima humilhação”.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (21), após reunião com parlamentares do PL no Congresso Nacional, onde discutiu estratégias políticas diante das restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Covardia o que estão fazendo com ex-presidente da República. Vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, afirmou Bolsonaro, que exibiu a tornozeleira a aliados.

O dispositivo também foi mostrado em foto publicada pelo deputado federal Maurício do Vôlei (PL-MG), que classificou o caso como “a maior injustiça da história desse país”.

As medidas restritivas foram impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendendo pedido da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR). Elas incluem:

  • Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica;

  • Proibição de acessar redes sociais, inclusive por meio de terceiros;

  • Proibição de transmissões, retransmissões e veiculação de entrevistas em plataformas digitais;

  • Restrição de contato com outros réus do inquérito, diplomatas estrangeiros e proximidade de embaixadas;

  • Recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 7h.

Em decisão publicada nesta segunda, Moraes reforçou que a proibição de redes sociais se estende a qualquer forma de comunicação online, incluindo transmissões ou publicações feitas por terceiros.

Não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão”, alerta o despacho.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia