Preta Gil fez sua última grande aparição nos palcos em abril deste ano, durante um show da “Tempo Rei”, turnê de despedida de Gilberto Gil.
A apresentação aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 26. Ela dividiu com o pai a interpretação de “Drão”, música composta por ele para Sandra Gadelha, mãe de Preta, que estava presente na plateia.
A cena emocionou o público e os artistas. “É muito forte toda vez que a gente canta juntos, especialmente essa música, Drão, que ele fez pra minha mãe quando se separaram. Então, é uma canção que tem um simbolismo muito grande pra mim. É emocionante. Estou me sentindo viva, bem e feliz por viver mais esse momento histórico com meu pai”, declarou Preta, à época.
Relembre o momento:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A cantora, compositora e empresária morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde estava em tratamento experimental contra o câncer.
Diagnosticada em janeiro de 2023, Preta passou por quimioterapia, radioterapia e cirurgias no Brasil. Em agosto de 2024, a doença retornou em outros órgãos, exigindo novas intervenções.
Após meses em centros especializados nos EUA, ela se preparava para retornar ao Brasil, mas teve uma piora repentina no estado de saúde e não resistiu.
Leia também:
Em nota, Gilberto Gil informa que família providencia repatriação do corpo de Preta Gil
Preta Gil se despediu da Bahia antes de tratamento nos EUA; relembre
A luta de Preta Gil contra o câncer: do diagnóstico à fase final nos EUA