Bela Gil faz homenagem à irmã Preta Gil, que morreu aos 50 anos

Bela Gil faz homenagem à irmã Preta Gil, que morreu aos 50 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Quem

Reprodução

Publicado em 20/07/2025 às 22:38 / Leia em 2 minutos

Bela Gil, irmã caçula de Preta Gil, se despediu da cantora, que morreu aos 50 anos neste domingo (20) devido a complicações de um câncer. A apresentadora compartilhou uma fotos das duas, de quando era criança, e lembrou a artista, que tinha sido diagnostica em janeiro de 2023 com a doença, se recuperou e teve uma recidiva em agosto de 2024. Preta fazia um tratamento experimental nos Estados Unidos quando morreu.

“Minha maior grande perda! Minha eterna inspiração e alegria”, disse Bela, que postou uma foto sua, criança, no coloca da irmã dentro de uma piscina. A apresentadora visitou a irmã algumas vezes durante os dois meses em que Preta esteve nos Estados Unidos.

Em setembro passado, Bela contou no programa que desabou quando soube que a cantora teria que retomar o tratamento oncológico. “Ela me ligou para da a notícia, era um dia de manhã, e eu falei, ‘o que a Preta está me ligando de vídeo’, eu estranhei. Atendi e ela me contou da remissão, de todo o caso e eu desabei, chorei”, desabafou, afirmando que a irmã tinha uma equipe médica fantástica e o apoio de família e amigos.

“Fiquei muito chocada e desamparada, e ela com aquela força falando: ‘Não, irmã, está tudo bem, vai ficar tudo bem! Ela neste momento está levantando a bola para gente. É impressionante, sabe? Eu sou muito apaixonada por esta mulher desde pequenininha”, contou.

Preta tinha outros sete irmãos além de Bela. As mais velhas, Marília eNara Gil, são frutos da união de Gilberto Gil com Belina Gil. Maria e Pedro, que morreu em um acidente de carro em 1990, são, assim como a cantora, filhos de Gil com Sandra Gadelha, a Drão. Com Flora Gil, mãe de Bela, o cantor teve ainda José e Bem.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia