O empresário Fabiano Reis, de 45 anos, faleceu neste sábado (19) após uma longa batalha contra um glioblastoma, tipo de tumor cerebral agressivo e incurável. Ele ficou conhecido nacionalmente ao viralizar nas redes sociais em janeiro, quando cantou o hino do Esporte Clube Bahia durante uma cirurgia para a retirada do tumor.
A cena comoveu torcedores e internautas pela coragem e paixão demonstradas em um momento delicado. A operação foi a terceira realizada desde o diagnóstico da doença.
Fabiano era conhecido pelo bom humor e pelo otimismo com o tratamento. Em entrevista na época do vídeo, revelou que cantar o hino do Bahia foi uma forma de homenagear a família e o clube que tanto amava. “Aqui em casa, todo mundo é Bahia”, disse.
O Esporte Clube Bahia se pronunciou nas redes sociais em homenagem a Fabiano, destacando sua “incansável batalha contra o câncer” e prestando solidariedade à família. “O Esquadrão manifesta solidariedade a familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu o perfil oficial no Instagram.
A família comunicou que o velório foi realizado hoje mesmo, às 17h, no Cemitério Bosque da Paz, com sepultamento marcado para às 10h deste domingo (20). Em mensagem nas redes sociais, os familiares afirmaram: “Hoje não anunciamos um fim, mas semeamos eternidade. Onde os olhos não veem, mas o amor permanece”.
Ver essa foto no Instagram