Um motorista atropelou cerca de 30 pessoas na madrugada deste sábado (19) em frente à boate Vermont Hollywood, na Santa Monica Boulevard, em Los Angeles. Segundo a polícia local, o homem foi baleado e agredido por populares logo após invadir a calçada com um Nissan Versa e atingir a multidão que aguardava na fila para um evento de reggae e hip hop.
De acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), ainda não está claro se o suspeito foi baleado antes ou depois do atropelamento. Ele foi socorrido com um ferimento de bala e levado a um hospital, mas sua identidade e estado de saúde não foram divulgados até o momento.
O veículo também colidiu com uma food truck de tacos e uma barraca de cachorro-quente. A vendedora Maria Medrano, que trabalhava no local, contou que escapou por pouco: “Se o carro não tivesse parado na barraca, eu não estaria aqui para contar”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas; 23 foram hospitalizadas e três estão em estado crítico. A maioria das vítimas são mulheres.
Testemunhas afirmaram ter ouvido disparos logo após o atropelamento. A polícia busca um suspeito descrito como um homem de camisa azul e armado com um revólver prateado, que teria fugido após os tiros.
A LAPD abriu investigação para apurar se o atropelamento foi intencional. Uma briga teria ocorrido do lado de fora da boate momentos antes do incidente.