O CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, renunciou ao cargo após ser flagrado com sua amante, Kristin Cabot, chefe de Recursos Humanos da mesma companhia, durante um show da banda Coldplay nos Estados Unidos. O casal foi visto trocando carinhos no telão do Gillette Stadium, em Massachusetts, durante a tradicional “kiss cam”, em meio a um público de 65 mil pessoas.
A repercussão do caso extraconjugal trouxe consequências profissionais para ambos. Byron, que é casado e pai de dois filhos, já havia sido afastado do cargo e decidiu deixar a liderança da empresa. Kristin Cabot, por sua vez, foi temporariamente desligada de sua função. Assim que se viram no telão, os dois demonstraram desconforto. Byron se abaixou e Cabot virou de costas para a câmera.
A nota oficial comunicando a saída de Andy Byron foi publicada neste sábado (19) no perfil oficial da Astronomer na rede social X (antigo Twitter). “Nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido”, afirmou a empresa.
O cofundador Pete DeJoy, que também atua como Chief Product Officer da Astronomer, assumirá a posição de CEO interino. “Enquanto a percepção sobre a Astronomer pode ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos”, destacou a nota.
Após o episódio, a esposa de Byron, Megan Kerrigan, removeu o sobrenome do marido de seus perfis no Facebook e Instagram e, em seguida, desativou suas contas nas redes sociais.