Nanda Costa faz desabafo sincero sobre redes sociais: “Isso me adoece”

Nanda Costa faz desabafo sincero sobre redes sociais: “Isso me adoece”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Walter Lobato

Publicado em 17/07/2025 às 17:07 / Leia em 2 minutos

A atriz Nanda Costa usou o seu perfil no Instagram para comentar sobre as transformações das redes sociais e o impacto na vida dos produtores de conteúdo. No desabafo sincero, a artista criticou a dinâmica imposta pela plataforma, a pressão por engajamento e a dificuldade de se manter relevante nos meios digitais.

“Essa plataforma mudou muito. Estou aqui há 13 anos. No começo, a gente usava por diversão, depois começou a virar uma ferramenta de trabalho, surgiram oportunidades pagas… Mas agora é preciso estar o tempo todo produzindo conteúdo para ser vista. A entrega mudou. É como se tivéssemos que pagar para que nossos próprios seguidores vejam o que postamos”, comentou a artista. “Falam de conexão, mas não sei mais quem está me acompanhando. Dizem que temos que investir na ‘rede vizinha’, mas eu venho do ICQ, do Orkut, do Facebook… Não tenho nem tempo de entender o que está acontecendo lá. Não sei se é dança, se é outra coisa. Eu sou de humanas, não sou de exatas. Não acompanho números, não aguento essa lógica de ‘seguidores caíram ou cresceram’. Isso me adoece”, completou.

Por fim, Nanda refletiu sobre o futuro das redes. “Vou fazer 40 anos no ano que vem. Me sinto nova demais para ser considerada velha e velha demais para seguir certas tendências digitais. No fim, o que conta são os números: ‘quantos seguidores ela tem?’. Mas, sinceramente, acho que o futuro está no passado — no teatro, na arte, no palco. Não nesse modelo que estamos vivendo agora.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia