A jornalista Elisa Veeck, da CNN Brasil, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (15), após se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro como “Bozo”. O apelido, considerado pejorativo, é frequentemente usado por opositores de Bolsonaro.
O episódio aconteceu durante o programa Live CNN, enquanto Elisa comentava sobre a relação entre Bolsonaro e o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em meio à repercussão do “tarifaço” de Donald Trump contra produtos brasileiros.
“Tarcísio aparece publicamente, com mais ênfase, porque fora ministro de Jair Bolsonaro. E aí esse trampolim o trouxe aqui, inclusive a pedido de… Do próprio Bozo… De Jair Bolsonaro”, disse Elisa, se corrigindo rapidamente após o deslize.
O momento não passou despercebido e rapidamente ganhou as redes sociais, gerando debates e dividindo opiniões. Alguns usuários interpretaram a fala como uma gafe espontânea, enquanto outros enxergaram viés político no episódio.
“Ela tentando lembrar o nome dele de verdade”, brincou uma pessoa no X. “Pensei que o jornalismo era imparcial”, criticou outra. “Acho que ela ia dizer ‘do próprio Bolsonaro’ e depois corrigiu”, afirmou mais um.
🚨GAFE | Elisa Veeck “esqueceu” que estava apresentando um telejornal na CNN ao vivo e acabou chamando, sem querer, o ex-presidente Jair Bolsonaro de “Bozo”.
Assista abaixo: pic.twitter.com/Z6Vn9oRLf0
— Politiquei Br (@Politiquei_Br) July 15, 2025