Globo bate martelo e volta a transmitir Fórmula 1 em 2026

Globo bate martelo e volta a transmitir Fórmula 1 em 2026

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Divulgação

Publicado em 11/07/2025 às 16:14 / Leia em 2 minutos

A Fórmula 1 voltará a ser transmitida pela TV Globo a partir da temporada de 2026. O acordo, que deve ter duração inicial de três anos, será anunciado oficialmente nesta sexta-feira (11), durante o Jornal Nacional. A informação foi divulgada pelo portal Grande Prêmio.

A emissora carioca retoma os direitos de transmissão após um hiato iniciado em 2021, quando, por motivos financeiros, deixou de renovar com a categoria após 40 anos de exibição contínua. Na ocasião, a Band assumiu a transmissão na TV aberta.

A negociação para o retorno da Globo à F1 estava praticamente fechada em 2023, com planos para anúncio no evento Upfront Globo, voltado ao mercado publicitário. No entanto, a emissora recuou após um pedido da Band, que acionou o departamento jurídico para renegociar pendências financeiras com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria.

Com a retomada do interesse do público brasileiro — impulsionado pela estreia de Gabriel Bortoleto na Sauber/Audi em 2025 — e uma maior valorização comercial da F1, a Globo decidiu retomar as transmissões. A ausência de pilotos brasileiros competitivos, como após a aposentadoria de Felipe Massa em 2017, havia sido um dos fatores para o rompimento anterior.

A Band encerra sua passagem pela categoria após cinco temporadas marcadas por oscilações de audiência e dificuldades financeiras. Um dos episódios mais emblemáticos ocorreu no GP do Canadá de 2024, quando a Liberty Media chegou a proibir o uso de logos da emissora por falta de repasse contratual.

Em 2025, a audiência média da F1 na Band é de 2,78 pontos, acima dos 2,48 registrados em 2024, mas ainda distante dos números conquistados pela Globo em faixas horárias semelhantes.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia