Edu Guedes recebe alta hospitalar após cirurgia para retirada de tumor no pâncreas

Edu Guedes recebe alta hospitalar após cirurgia para retirada de tumor no pâncreas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 11/07/2025 às 14:45 / Leia em 2 minutos

Diagnosticado com câncer, Edu Guedes recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo após ser submetido a uma delicada cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, que durou cerca de seis horas. Em publicação compartilhada através das redes sociais nesta sexta-feira (11), a apresentadora Ana Hickmann mostrou registros do almoço especial preparado pela família para receber o chef de cozinha, que deixou o hospital 10 dias antes do previsto.

“Hoje é um dia muito especial para a nossa família! Dr Marcelo Bruno Rezende deu alta para o Edu 10 dias antes do previsto. Meu amor está de volta em casa! Que alegria”, celebrou ela. “Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo. Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!”, completou.

Em recente vídeo compartilhado através do seu canal no Youtube, Edu contou que a doença foi descoberta em estágio inicial, o que possibilitou evitar que ela se espalhasse por outras regiões do corpo. Ele explicou também que a região afetada pelo tumor foi a cauda do órgão, o que também ajudou para que a situação não fosse mais grave.

Edu relembrou ainda que começou a sentir dores nas costas em abril, que foram tratadas com remédios. Até que um dia expeliu uma “pedra” ao urinar, caso que já tinha acontecido com ele em outros momentos da sua vida. Mas há alguns dias, chegou a desmaiar após passar mal durante um almoço com um amigo.

“A dor era absurda, parecia um ataque cardíaco. Fui levado pro pronto-socorro, e foi aí que tudo começou a mudar”, comentou. “Agora, vou tomar mais cuidado! Quando eu estava na ambulância, rezei para ficar bem”, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia