Dia da Pizza: Bahia lidera mercado de pizzarias no Nordeste

Dia da Pizza: Bahia lidera mercado de pizzarias no Nordeste

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Freepik

Publicado em 10/07/2025 às 11:56 / Leia em 2 minutos

No Dia da Pizza, celebrado nesta quarta-feira (10), a Bahia tem um motivo extra para comemorar: o estado concentra o maior número de estabelecimentos dedicados à venda de pizzas em toda a região Nordeste. Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), a Bahia representa 29,1% do total de CNPJs ativos no setor na região, com 5.994 estabelecimentos, à frente do Ceará (21%) e de Pernambuco (14,4%).

Os dados fazem parte da quarta edição do levantamento anual da entidade, que aponta um cenário de expansão e profissionalização do setor em todo o Brasil. No País, há 36.568 pizzarias em funcionamento, o que representa um crescimento de 7,25% em relação a 2023. No Nordeste, estados como Bahia, Ceará e Maranhão se destacam não só pela quantidade de estabelecimentos, mas também pela interiorização do mercado e estabilidade no número de fechamentos.

Leia também: Onde comer pizza em Salvador: 12 sugestões para celebrar o Dia da Pizza

“O segmento de pizzarias caminha para uma fase mais madura, com crescimento sadio, queda nos fechamentos, interiorização e profissionalização da gestão. É um setor que se mostra promissor para investidores atentos à demanda regionalizada e à experiência como diferencial competitivo”, comenta Leandro Goulart, presidente da Apubra.

O estudo também revela uma queda expressiva no número de pizzarias que encerraram as atividades em 2024: 5.282 em todo o país, menor número desde 2017 e 48% inferior ao registrado em 2023.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia