Isabel Veloso ficará careca novamente por conta de tratamento de câncer

Isabel Veloso ficará careca novamente por conta de tratamento de câncer

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem

Reprodução

Publicado em 09/07/2025 às 16:08 / Leia em 2 minutos

A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos de idade, que ganhou notoriedade na web há dois anos ao compartilhar que era paciente de câncer em estágio terminal, abriu uma caixa de perguntas para interagir com seus seguidores no Instagram nessa terça-feira (8) e foi questionada se pode ficar careca de novo durante seu processo de tratamento. Anteriormente, ela já havia contado que passará por um transplante de medula óssea.

Nos stories, a jovem explicou que uma de suas irmãs é 50% compatível com ela e que as duas serão encaminhadas para Curitiba (PR) para fazerem exames e verificar a possibilidade de um transplante ou se Isabel terá de entrar na fila de espera para esperar outra doação.

“No transplante, passamos por uma quimioterapia bem forte para destruir a médula óssea que você tem, para então poder receber a nova. A quimioterapia é uma bomba no organismo, e acaba atacando as células boas também, inclusive as do folículo capilar, por isso a ‘queda'”, explicou ela a respeito da possível queda capilar.

Atualmente, Isabel está fazendo imunoterapia e contou que seu cabelo não cai nessa etapa porque a medicação atua de forma diferente no organismo. “A imunoterapia estimula o próprio sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas”, disse.

Isabel Veloso foi diagnosticada com câncer aos 15 anos e aos 17 chegou a anunciar que a doença era incurável, interrompendo o tratamento. Em outubro do ano passado, a influenciadora retomou o tratamento oncológico aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.

Com 28 semanas de gestação, a influenciadora anunciou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz, ela começou uma nova etapa no tratamento e tem compartilhado em suas redes sociais.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia