Pastor imobiliza assaltante armado, oferece perdão, mas acaba assaltado mesmo assim

Pastor imobiliza assaltante armado, oferece perdão, mas acaba assaltado mesmo assim

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 09/07/2025 às 13:00 / Leia em 2 minutos

O pastor Kenneth Moales Jr., líder da Igreja Pentecostal do Espírito Santo em Bridgeport (Connecticut, EUA), foi vítima de uma tentativa de assalto no último dia 29 de junho, em frente a um restaurante na cidade de Baltimore. Ele chegava ao local para jantar com dois amigos quando foi abordado por um jovem armado.

O suspeito, usando uma máscara de esqui, apontou uma arma para o veículo — um Audi A6 pertencente à esposa do pastor — e ordenou que ele saísse do carro. Segundo o próprio Kenneth, a abordagem foi repentina.

“Ele estava puxando a máscara de esqui sobre o rosto, apontou a arma para a janela e disse: ‘Saia do carro agora’. Comecei a pensar: ‘O que está acontecendo? Tipo, estou prestes a ser assaltado'”, relatou ao canal News 12.

Diferente do que se espera em situações do tipo, o pastor decidiu reagir. Ele saiu do carro, empurrou o assaltante para a calçada e o imobilizou no chão. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Durante o confronto, Kenneth percebeu que o suspeito era um adolescente. Segundo ele, tentou agir com compaixão e oferecer uma chance de redenção ao jovem. No entanto, o rapaz conseguiu escapar, entrou no carro e fugiu.

“Para ser sincero, estou mais magoado por ele não ter me respeitado como pastor do que por ter lhe dado uma chance. Sabe, eu obviamente tinha vantagem sobre ele, e não aproveitei essa chance enquanto ele estava caído”, comentou.

O pastor teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital, segundo nota divulgada por sua congregação. O veículo foi recuperado no dia seguinte pela polícia, que também prendeu três suspeitos: dois adolescentes de 15 e 16 anos, e um jovem de 19.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia