O ator e apresentador Luciano Szafir, de 56 anos — que entre 2021 e 2022 teve graves complicações da Covid-19, entre elas uma embolia pulmonar e uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal — se solidarizou com o chef e apresentador Edu Guedes, de 51, que foi diagnosticado com um câncer no pâncreas recentemente.
Em um post no Instagram, publicado nesta terça-feira (8), o artista mandou uma mensagem de força ao chef. “Nos encontramos poucas vezes… Mas foi o suficiente para perceber quem você é de verdade: um cara do bem, família, generoso e de coração enorme. Na vida, como no tatame, às vezes a luta aperta… Mas eu sei da sua força. Estou orando por você, Edu, e convido todos por aqui a fazerem o mesmo. Que essa batalha seja breve e que a vitória venha com saúde, paz e ainda mais luz no seu caminho. Estamos juntos nessa luta”, postou Luciano na legenda da foto em que aparece lutando com Edu em um programa de TV.
No último sábado, Edu Guedes foi operado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para remover um tumor no pâncreas. A doença foi descoberta após o chef apresentar complicações de uma infecção renal.
O tratamento de Luciano Szafir exigiu o uso de doses máximas de anticoagulante, o que resultou no rompimento de parte do seu intestino e reduziu suas chances de sobrevivência para apenas 15% na mesa de cirurgia. A situação foi complicada e o levou a ficar internado em estado grave na UTI por alguns dias.
” Eu estava com 180 de batimentos cardíacos, dormindo. E o médico falou: ‘calma, você não vai morrer agora, mas você vai piorar muito ainda, não se assusta’. Os batimentos foram para 180, 185, 190, 195, 200, 205, 207 e depois disso eu só ouvi o barulho do aparelho parado por 15 segundos. Naquele momento, eu estava esperando apagar a luz. Acabou o jogo, game over. Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo de me despedir. Ali eu ia morrer”, recordou, em uma entrevista em 2023.