O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, apresentou melhora significativa após ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. Segundo sua assessoria, ele teve uma “noite muito boa” e a recuperação tem superado as expectativas médicas.
A cirurgia foi realizada no último sábado (5), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento, uma pancreatectomia robótica, durou seis horas e foi conduzido pelo médico Marcelo Bruno, que informou que, apesar da complexidade, tudo correu bem.
“Segundo os médicos, a evolução está sendo mais rápida do que o esperado, mostrando a força que ele tem. Edu tem acompanhado todas as mensagens e agradece o carinho que tem recebido”, diz o comunicado da equipe.
Pelas redes sociais, Ana Hickmann, esposa de Edu, também atualizou os seguidores: “Hoje o dia começou bem e mais leve. Edu está bem e forte. Eu voltei ao trabalho, e mais tarde estarei com ele. Obrigada por todas as orações”, escreveu, diretamente do estúdio do programa Hoje em Dia.
A descoberta do tumor veio após Edu ser internado inicialmente com uma infecção causada por cálculo renal, o que exigiu uma cirurgia de emergência. Durante os exames, os médicos identificaram o tumor no pâncreas, o que levou à segunda intervenção cirúrgica.
Edu Guedes usou suas redes para deixar uma mensagem de esperança aos fãs: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço.”