Bahia anuncia venda do Fazendão, antigo centro de treinamento do clube

Bahia anuncia venda do Fazendão, antigo centro de treinamento do clube

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 04/07/2025 às 16:36 / Leia em 2 minutos

O Esporte Clube Bahia confirmou nesta sexta-feira (5) a venda do Centro de Treinamentos Osório Villas-Bôas, o Fazendão, que foi a sede das atividades do clube entre 1979 e 2019. O anúncio foi feito por meio de comunicado oficial no site do clube.

Localizado entre os bairros Jardim das Margaridas, em Salvador, e Itinga, em Lauro de Freitas, o terreno de 120 mil metros quadrados estava sem uso desde janeiro de 2020, quando o clube passou a utilizar o CT Evaristo de Macedo, em Dias d’Ávila.

“A estrutura não vinha sendo utilizada pelo Tricolor desde janeiro de 2020, quando o clube se mudou para o CT Evaristo de Macedo”, informou o Bahia na nota.

O Fazendão possui quatro campos (três com medidas oficiais), além de uma arquibancada com capacidade para cerca de 3 mil pessoas. Em 2020, durante a pandemia de covid-19, o local chegou a ser utilizado como hospital de campanha, atendendo cerca de 100 pacientes.

Durante os anos em que funcionou como centro de treinamento do clube, o Bahia conquistou um título do Campeonato Brasileiro (1988), três Copas do Nordeste e 18 títulos do Campeonato Baiano.

Em 2021, antes da transformação da agremiação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a venda do imóvel havia sido aprovada por R$ 22 milhões, segundo decisão do Conselho Deliberativo e de uma Assembleia Geral. No entanto, o valor da negociação atual não foi divulgado.

Atualmente, o Bahia treina no CT Evaristo de Macedo, que possui área quase três vezes maior que o antigo centro e conta com quatro campos oficiais, além de um gramado sintético de dimensões reduzidas.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia