Susanne Bial, mãe de Pedro Bial, faleceu nesta sexta-feira (4), um dia após completar 101 anos de vida. O apresentador da TV Globo compartilhou no Instagram uma foto da mãe acompanhada de uma breve homenagem.
“Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta”, escreveu o jornalista, sem informar a causa da morte.
Nascida em Berlim, na Alemanha, em 3 de julho de 1924, Susanne se tornou psicanalista no Brasil. Seu centenário chegou a ser homenageado pelo neto José Bial, estudante de cinema e filho de Pedro Bial, que produziu um curta-metragem sobre a vida da avó intitulado “Oma“, que significa “avó” em alemão. A produção foi lançada no Globoplay.
Em 2023, Susanne fez uma rara aparição na televisão para prestar tributo à trajetória profissional do filho, que havia assumido recentemente a apresentação do programa “Linha Direta”.
“Pedro, meu querido, você sabe que eu sempre tenho muito prazer de ser sua mãe, de ter chegado nessa idade e ainda ver você renovando coisas, talvez modificando ou melhorando como você sempre tenta fazer. Desejo, meu filho querido, sucesso! Tenho certeza que o melhor sempre será feito como sempre foi seu desejo na vida”, disse ela à época.
Ver essa foto no Instagram