Uma iniciativa inusitada e bem-humorada transformou a rotina de treinos em uma academia de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Com o objetivo de incentivar a hidratação e promover a interação entre alunos e funcionários, o empresário Matheus Costa, proprietário da Sport Gym, lançou o desafio da “Garrafinha Maluca” — e a ação rapidamente viralizou nas redes sociais.
A proposta era simples e divertida: armazenar água de maneira criativa durante os treinos. E os participantes não decepcionaram. Teve de tudo — garrafas feitas com caixa de leite, mandioca e até um penico. A criatividade foi o principal combustível da brincadeira, que movimentou a academia e as redes sociais.
“A ideia surgiu para incentivar as pessoas a se hidratarem durante o treino e trazer diversão e alegria para dentro da nossa unidade”, explicou Matheus em entrevista ao g1.
As criações mais inusitadas foram compartilhadas no Instagram da academia, e a votação aconteceu por meio de enquetes nos stories. Um dos vídeos já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações.
“Postei nas redes sociais e, do nada, começou a bombar de curtidas, comentários e compartilhamentos. Hoje, já passamos de 1 milhão de visualizações e isso viralizou”, comemorou o empresário.
Ver essa foto no Instagram
A grande vencedora do desafio foi a enfermeira Cássia Cerqueira Simas, que usou uma bolsa de soro como garrafa d’água. Pela criatividade, ela foi premiada com um mês de mensalidade gratuita.
“Por conta da minha profissão, pensei em usar o soro, que é a base de hidratação na enfermagem”, contou Cássia.
A repercussão do desafio ultrapassou os limites de Feira de Santana e vem inspirando outras academias pelo país. Segundo Costa, empresários de outras cidades já estão adotando a ideia como forma de motivar os alunos e trazer mais leveza para o ambiente fitness.

Ideia incentivou a hidratação e ultrapassou 1 milhão de visualizações na internet — Foto: TV Subaé