Nova fábrica da BYD na Bahia abre mais de 500 vagas de emprego

Nova fábrica da BYD na Bahia abre mais de 500 vagas de emprego

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

REUTERS/João Souza

Publicado em 03/07/2025 às 09:08 / Leia em 2 minutos

A montadora chinesa BYD está oferecendo 508 vagas de emprego em sua nova fábrica, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A informação foi anunciada durante a cerimônia de inauguração da unidade, a primeira do Brasil dedicada à produção de carros elétricos e híbridos.

Os interessados devem se candidatar às oportunidades por meio do SineBahia, órgão estadual responsável pela intermediação de mão de obra, de forma gratuita. As vagas estão distribuídas em 25 especialidades, entre elas operador de produção (100 vagas), operador logístico (50), soldador (50) e operador de empilhadeira.

Para o atendimento no SineBahia, não é necessário agendamento prévio. As senhas são distribuídas por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade. Para se candidatar, é preciso apresentar carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e vacinação contra Covid-19, além de documentos específicos exigidos para cada vaga.

Expectativa de mais contratações

Durante a inauguração, que contou com a presença de autoridades, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e da CEO da BYD Américas, Stella Li, Augusto Vasconcelos, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), responsável pelo SineBahia, celebrou a abertura das vagas e destacou a projeção de mais contratações com o avanço da operação.

“Quando todas as fases estiverem concluídas, teremos a maior fábrica de carros elétricos da América, impulsionando o desenvolvimento econômico e tecnológico do nosso estado, gerando cerca de 20 mil postos de trabalho, diretos e indiretos. Mais uma grande notícia dessa parceria estratégica entre o Brasil e a China”, declarou.

A Setre informou ainda que, além da intermediação de mão de obra, desenvolveu um programa de qualificação profissional e formação técnica com foco na indústria automobilística, visando preparar trabalhadores baianos para ocupar os novos postos gerados com a chegada da BYD.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia