Em visita a Salvador para os festejos do 2 de Julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoçou nesta quarta-feira (2) no restaurante Preta Bistrô, localizado no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC-BA), na Graça. Acompanhado da primeira-dama Janja da Silva e de cerca de 70 convidados, Lula participou de um almoço descontraído, com sabores tipicamente baianos.
O cardápio preparado pela chef Preta incluiu feijão verde, peixe com banana-da-terra, vatapá, caruru e farofa de banana. O encontro teve preparação prévia do cerimonial da Presidência, que realizou uma visita técnica ao local na véspera.
Entre os presentes estavam o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o governador Jerônimo Rodrigues; o senador Jaques Wagner, acompanhado de Fátima Mendonça; e o senador Otto Alencar.
Para a chef Preta, receber o presidente foi uma experiência marcante. “É sempre bom e desafiador, porque você aprende cada vez mais”, afirmou em entrevista ao Alô Alô Bahia.
@aloalobahiaaEm visita a Salvador para os festejos do 2 de Julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoçou nesta quarta-feira (2) no restaurante Preta Bistrô, localizado no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC-BA), na Graça. Acompanhado da primeira-dama Janja da Silva e de cerca de 70 convidados, Lula participou de um almoço descontraído, com sabores tipicamente baianos. Leia a matéria no aloalobahia.com. Link na bio
Sobre o Preta Café Bistrô
O Preta Café Bistrô (ou Preta Bistrô) é um espaço gastronômico charmoso e sofisticado, promovendo experiências afetivas e autênticas, com porções inspiradas na culinária da Ilha dos Frades, drinks autorais e um ambiente que dialoga com arte e cultura, no coração do MAC Bahia.
Presidente Lula se junta ao cortejo do 2 de Julho em Salvador; veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (2), dos festejos do 2 de Julho, em Salvador, data que marca a Independência do Brasil na Bahia.
Ele se integrou ao tradicional cortejo cívico na altura do Convento da Soledade, acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), da primeira-dama Janja Lula da Silva e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.