Após uma estreia marcante no torneio, o brasileiro João Fonseca confirmou o bom momento e garantiu vaga na terceira rodada de Wimbledon ao vencer o norte-americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1 (parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4). A partida teve início atrasado por conta da chuva em Londres, mas o carioca de 18 anos não se desconcentrou e impôs seu estilo agressivo, com saques potentes e direitas firmes, para confirmar o triunfo.
Essa é a melhor campanha de Fonseca em Wimbledon e iguala seu desempenho em Roland Garros, em maio. O jovem tenista disputa apenas sua terceira chave principal de Grand Slam e já acumula grandes feitos, como a vitória sobre o top 10 Andrey Rublev na estreia do Australian Open, em janeiro.
Na próxima fase, João encara o chileno Nicolás Jarry, que veio do qualifying, mas surpreendeu ao eliminar o cabeça de chave Holger Rune na estreia. Com 2,01m de altura e estilo de jogo baseado em força e bolas altas, Jarry representa um desafio completamente diferente para o brasileiro, que aposta na velocidade e na variação.