Escritório baiano participa de encontro internacional sobre direito e tecnologia em Portugal

Escritório baiano participa de encontro internacional sobre direito e tecnologia em Portugal

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 02/07/2025 às 14:03 / Leia em 2 minutos

Nos dias 2, 3 e 4 de julho, os sócios do escritório baiano Kruschewsky Nunes Ribeiro Advogados AssociadosDiego Ribeiro, Sérgio Nunes e Lila Moraes — participam do XIII Fórum Jurídico de Lisboa, um dos eventos mais relevantes do cenário jurídico internacional.

Realizado anualmente na capital portuguesa, o Fórum de Lisboa reúne juristas, acadêmicos, políticos e lideranças institucionais do Brasil, Portugal e outros países lusófonos. O objetivo do encontro é promover a reflexão crítica sobre os desafios contemporâneos do Estado de Direito.

Nesta edição, o fórum destaca-se pelo alto nível dos palestrantes, que incluem nomes de peso como o ministro do STF Gilmar Mendes — idealizador do evento —, o ministro Ricardo Lewandowski, o deputado Hugo Motta e o senador Rodrigo Pacheco, entre outros.

Diego Ribeiro e Sérgio Nunes

Conhecido informalmente como “Gilmarpalooza”, o Fórum conta ainda com a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal e integrantes do governo Lula, além de deputados federais e governadores, que debate temas atuais como direito, democracia e inteligência artificial.

O evento está sendo sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), do qual Gilmar Mendes é sócio, em parceria com o Lisbon Public Law Research Centre e a FGV Justiça.

A edição de 2025 tem como tema central o impacto da tecnologia e da inteligência artificial em diferentes áreas no Brasil, na Europa e no mundo — discutindo também questões ligadas à sustentabilidade e democracia.

Entre os participantes confirmados, estão ministros como Luís Roberto Barroso (presidente do STF), André Mendonça, Flávio Dino, Alexandre de Moraes e Alexandre Silveira, além de deputados como Tabata Amaral, Arthur Lira e Ciro Nogueira, e governadores de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Piauí.

A participação do escritório baiano Kruschewsky Nunes Ribeiro no evento reforça sua atuação em debates jurídicos internacionais, destacando-se na defesa do Estado Democrático de Direito e no acompanhamento das transformações tecnológicas que impactam o mundo jurídico.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia